Detran MG Licenciamento – 2016 – DETRAN MG


O licenciamento 2016 é documento exigido pelo Detran Minas Gerais para permitir a circulação do veículo cadastrado no Detran.MG.

O DETRAN oferece a você o serviço de Licenciamento de Veículos 2016, o serviço é utilizado para emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), documento de porte obrigatório para o livre tráfego.




O Certificado de Registro e Licenciamento de veículos “CRLV” é documento exigido pelo Detran Minas Gerais para permitir a livre circulação do veículo, o porte é obrigatório.
O Licenciamento de Veículos no Detran MG é um serviço que pode ser realizado de forma presencial nas unidades da Ciretran, ou via Correios.

Veja os detalhes para o Licenciamento de Veículos Presencial, ou acesse a página Licenciamento de Veículos no Detran MG Via Correios para ver os documento necessários para o Licenciamento.




Informações sobre o Licenciamento de Veículos MG no DetranMG, veja os Documentos necessários para entrega nas unidades do Detran de Minas Gerais.

O Licenciamento no DetranMG é obrigatório para todos os veículos automotores, veja a lista de documentos para o Licenciamento de Veículos cadastrados no Detran de Minas Gerais.

1) Representação por parentes de 1º grau (pai, mãe, filho (a), irmã (o), marido ou esposa): documento de identidade atualizado do proprietário e do representante, conforme art. 3º da lei nº12037/09 e cópia, mais Certidão de Casamento comprovando o parentesco (cópias e originais ou cópias autenticadas);

Licenciamento-2016-de-Veiculos-DetranMG.jpg

2) Representação por terceiros: Mediante procuração pública (lavrada em cartório) original ou cópias autenticadas acompanhada dos documentos do proprietário e do procurador (cópias e originais ou cópias autenticadas);

3) Representação por advogado: a procuração outorgada ao Advogado para a prática de atos administrativos junto ao DetranMG poderá ser feita por instrumento particular sem o reconhecimento de firma em Cartório, desde que apresentadas cópias dos documentos de identificação do outorgante e da inscrição junto a ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Procurador.

4) Veículo em nome de pessoa jurídica deverá apresentar também cópia do contrato social autenticada.

eXTReMe Tracker