DETRAN MG – Multas e Pontos CNH, Consulta – detran.mg.gov.br



Detran MGDetran MG Multas – Consultar multas no Detran MG é fácil, além de multas veja os pontos CNH, acesse o DETRAN MG, ou Detran Minas Gerais. O site /detran.mg.gov.br, disponibiliza a seus usuários o serviço para consulta de multas. Trata-se de consultas sobre multas de trânsito, autos de infração de trânsito, autuações de motoristas que não respeitam as leis de trânsito. As multas aplicadas tem a finalidade de garantir a segurança dos condutores de automóveis e pedestres.



O motorista pode consultar multas de veículos no site do Detran MG. Será necessário informar a placa ou o código do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores), o código pode ser encontrado no documento do veículo.
O serviço de consultar multas de veículos no site é gratuito no Estado de Minas Gerais, são multas cadastradas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Companhia Ambiental do Estado de Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal, prefeituras conveniadas e até mesmo a Companhia Ambiental do Estado de Minas Gerais.

A consulta de multas do Detran MG é online, sendo assim a consulta pode ser realizada em casa no próprio computador, o proprietário do automóvel não precisa se deslocar até o departamento. Acesse: http://www.detran.mg.gov.br.

Multas e Pontos no DETRAN MG

Site Detran MG //www.detran.mg.gov.br/



Gerenciar multas pendentes contra o seu nome

Torna-se cada vez mais importante gerenciar multas pendentes contra o seu nome para evitar a suspensão de sua carteira de motorista, lembre-se que as autuações de trânsito podem ocorrer por falta da documentação de porte obrigatório.

Este site é uma forma de gerenciar qualquer multa pendente em seu nome, facilitando o acesso online a todos departamentos de trânsito.

Aqui os motoristas podem acessar suas multas e infrações de trânsito cadastradas em seu nome, consultar multas registradas do seu veículo ou de sua carteira de motorista.

Registrando multas

Se você tiver alguma dúvida sobre a multa – por que ou como ele foi aplicado – então você deve recorrer a autoridade de emissão (como o departamento de trânsito), que emitiu a infração em seu nome.

Há sérias consequências se você não pagar as infrações, incluindo a suspensão de licença de motorista e imobilização do veículo, o Detran MG é rápido na aplicação das normas de trânsito, no cancelamento da licença do veículo e apreensão . Em alguns casos, você pode até ser preso por cometer infrações. Consulte periodicamente para ver se você infringiu alguma lei, as consultas podem ser feitas pessoalmente ou online.

Sobre consultar a situação de multas

600x77-multas

Acesse o Detran MG, o site oficial, onde o proprietário de veículo pode consultar a situação do seu veículo, a existência ou a situação de autos de infrações e multas.

Consultar periodicamente a situação do veículo é recomendável para verificar a situação do carro e também evitar problemas relacionados com o departamento do estado, o Detran MG.

O site oferece serviços e informações oficiais sobre Veículos que permitem aos condutores a possibilidade de verificar os pontos acumulados e multas.

Veja como é fácil acessar o site oficial do Detran MG

www.detran.mg.gov.br

1 ) Acesse o site e procure a categoria de “Veículos”.

Veículos - Site Detran MG

2 ) Após achar a categoria veículos, note que há uma aba de “Situação do Veículo”, é exatamente onde se efetua a “Consulta da situação do veículo”.

Consulta multa Detran MG

3) Após clicar na consulta o usuário deverá informar o número do chassi e a placa do veículo exatamente como consta no CRLV ( Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo).

4 ) Após informar a placa e chassi do veículo é hora de “Pesquisar” .

O usuário poderá consultar detalhadamente qualquer problema relacionado ao veículo e se há infrações relacionadas a carteira de motorista e multas.

Há também a possibilidade de conseguir um extrato de todas as multas e até mesmo imprimir o que consta na página “Veículo”, basta informar a placa e o código Renavam, em seguida clique em “Emissão de Extrato de Multas” que está posicionado na coluna “Mais Procurados Nesta Sessão”, é isso aí.

eXTReMe Tracker