Detran MG Telefone + Unidades de Atendimento MG

Ache Unidades de Atendimento e como entrar em contato com o DETRAN MG, o número do telefone no Estado é 155, fora do Estado ligue para o telefone (31) 3303-7995. A ligação telefônica permite um atendimento personalizado com as Unidades de Atendimento do DETRAN MG, o cidadão mineiro pode obter informações sobre o veículo, Habilitação ou Ifrações. Além do atendimento por telefone o Departamento de Trânsito no Estado de Minas Gerais tem o portal na internet com vasta informação para seus usuários.





Disque 155 – Capital e Dentro do Estado de Minas Gerais

Entrar em contato e falar com com o atendimento do DETRAN MG é fácil, se estiver no Estado de Minas Gerais, basta ligar para o número 155, é claro que a ligação pode ser feita por telefone fixo, ou celular.

As ligaçóes telefônicas para o número 155 mais utilizadas em MG são provenientes destas cidades: Belo Horizonte, Ouro Preto, Uberlândia, Sete Lagoas, Viçosa, Governador Valadares, Varginha, João Pinheiro, Barbacena Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Contagem, Janaúba, Santa Luzia, Ipatinga, Ubá, Pouso Alegre, Sabará, Uberaba, Itajubá e Itabira.

Todo cidadão pode entrar em contato por telefone no Horário de Atendimento que é de Segunda a sexta-feira de 8 às 17 horas .

Telefone do DETRAN MG



Telefone e Endereço:

Avenida João Pinheiro, 417, Funcionários – Belo Horizonte/MG – CEP 30.130-183 – Telefone de Contato DETRAN MG: 155 – Central de Atendimento.

O Disque Detran 31-3303-7995 é para ligações de fora do Estado de Minas Gerais.

Quem deseja falar com o atendimento usando o número 31-3303-7995 deve estar em uma região fora do Estado de Minas Gerais, caso contrário não vai conseguir falar com o DETRAN MG. Neste caso o Horário de Atendimento para contato também pode ser realizado de Segunda a sexta-feira de 8 às 17 horas.

O Disque DETRAN 0800 0200 155 é para Deficientes Auditivo ou de Voz

Os portadores de deficiência auditiva ou de fala podem contar com o DETRAN. O órgão tem equipe especializada para o atendimento pelo número 0800. Os usuários deficientes devem ligar usando sempre o telefone fixo, o atendimento é considerado como bom e pode ser realizada uma ligação conforme os seguintes horários:

Dias e Horários de Atendimento do DETRAN MG

Apesar de poder utilizar estes canais do DETRAN no dia que quiser, os horários do atendimento variam, sendo que no final de semana vai até às 15:00. Confira abaixo os horários de expediente:

De 07:00 às 19:00 horas de segunda a sexta-feira. De 08:00 às 15:00 horas de sábado a domingo.

Telefone da Ouvidoria do DETRAN MG

Caso necessite fazer uma reclamação, crítica, sugestão, denúncia e até mesmo elogio, o telefone da ouvidoria é 162. Este número é da Ouvidoria Geral do Governo de Minas Gerais e caso prefira, pode deixar o seu registro também através do site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

/////////////////////////////////

Outras Unidades de Atendimento:

Coordenação de Operações Policiais (COP)Avenida João Pinheiro, 417, Funcionários – Belo Horizonte/MG
Funcionamento: 24 horas, todos os dias.

Coordenação de Infrações e Controle do Condutor (CICC) Rua Bernardo Guimarães, 1468 – Funcionários – Belo Horizonte/MG – CEP 30.140-081 – Funcionamento: Segunda à sexta-feira – 08h às 17h.

Coordenação de Educação de Trânsito (CET) – Rua Bernardo Guimarães, 1468 – Funcionários – Belo Horizonte/MG – CEP – 30.140-081 – Funcionamento: Segunda à sexta-feira – 08h às 17h.

Divisão de Registro de Veículo (DRV) – Rua Miguel Gentil, 357 – Nova Gameleira – Belo Horizonte/MG – CEP 30.510-140
Funcionamento: Segunda à sexta-feira – 08h às 16h. – O atendimento é realizado por ordem de chegada.

Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DEAV) – Rua Sergipe, 57 – Funcionários – Belo Horizonte/MG – CEP 30.130-170

Delegacia Especializada de Investigação a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DEIFRVA) – Rua Uberaba, 175 – Barro Preto – Belo Horizonte/MG – CEP 30.180-080 – Funcionamento: Segunda à sexta-feira – 08h30 às 18h30. – Setor de Liberação de Veículos: 08h30 às 16h.

Unidade Santos Dumont – Setor de Auditoria e Fiscalização (SAF) – Serviço de Liberação de Veículos Apreendidos
– Leilão – Avenida Santos Dumont, 308 – Centro – Belo Horizonte/MG – CEP 30.111-040.

DISQUE (31) 3303-7995 – UNIDADES FORA DO ESTADO – CIRETRANS

As Ciretrans, de acordo com a resolução 379/67 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), são subordinadas ao Detran/MG, possuindo as mesmas atribuições administrativas do Departamento sede, contando com os mesmos serviços, inclusive com médicos e psicólogos credenciados pelo departamento, para realização de exames de sanidade física e mental próximo a sua localidade.

Horário de Atendimento: – Segunda a sexta-feira de 8h30 às 12h e de 14h às 18h30.

 

UNIDADE DE ATENDIMENTO INTEGRADO – UAI

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais com objetivo de ampliar e facilitar o atendimento aos cidadãos, utiliza-se das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), na prestação de serviços específicos, para redução e eliminação de filas e, conseqüentemente, diminuição do tempo de espera do cidadão. Para saber mais selecione a cidade do seu interesse em Unidades de Atendimento, e conheça todos os serviços prestados na sua localidade.

Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira de 7 às 19 horas.

POSTO AVANÇADO DE ATENDIMENTO – CAPITAL

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais com objetivo de ampliar e facilitar o atendimento aos cidadãos na prestação de serviços do sistema de transporte público de Belo Horizonte: (taxi, escolar, suplementar e ônibus) diretamente no Posto Avançado de Atendimento da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A (BHTRANS).

Posto Avançado de Atendimento BHTRANS – O objetivo é facilitar a vida dos permissionários, já que os procedimentos realizados no DETRAN agora podem ser realizados na BHTRANS, evitando deslocamentos e atrasos. O posto funciona durante a semana (dias úteis) e o atendimento é feito por funcionários da BHTRANS.

Os serviços que podem ser encontrados no novo posto: emplacamento; vistoria de veículos; transferência; alteração de dados; mudança de categoria; encaminhamentos para inclusão de GNV (Gás Natural Veicular). Tanto os atendentes como os vistoriadores passaram por treinamento teórico e prático, capacitando-os para exercer a nova função.

Horário de Atendimento: – Segunda a sexta-feira de 8 às 16 horas.

DETRAN MG TELEFONE – UNIDADES DE ATENDIMENTO

 

eXTReMe Tracker