Endereço Detran MG – Unidades de Atendimento Detran MG


A sede do Detran/MG está localizada na cidade de Belo Horizonte. O Departamento de Trânsito de Minas Gerais – Órgão Executivo do Sistema Nacional de Trânsito, em Minas Gerais, subordinado à Polícia Civil do Estado.

O Departamento de Trânsito (Detran/MG) é responsável pelo planejamento, coordenação, supervisão e execução das atividades de trânsito, nos termos da legislação em vigor.




CAPITAL

Horário de Atendimento:
Segunda a sexta-feira de 8 às 17 horas – Ininterrupto.

Endereço:

Avenida João Pinheiro, 417, Funcionários – Belo Horizonte/MG – CEP 30.130-183

Telefone de Contato:
155 – Central de Atendimento




Outras Unidades de Atendimento:

Coordenação de Operações Policiais (COP)
Avenida João Pinheiro, 417, Funcionários – Belo Horizonte/MG
Funcionamento: 24 horas, todos os dias.

Coordenação de Infrações e Controle do Condutor (CICC)
Rua Bernardo Guimarães, 1468 – Funcionários – Belo Horizonte/MG – CEP 30.140-081
Funcionamento: Segunda à sexta-feira – 08h às 17h.

Coordenação de Educação de Trânsito (CET)
Rua Bernardo Guimarães, 1468 – Funcionários – Belo Horizonte/MG – CEP 30.140-081
Funcionamento: Segunda à sexta-feira – 08h às 17h.

Divisão de Registro de Veículo (DRV)
Rua Miguel Gentil, 357 – Nova Gameleira – Belo Horizonte/MG – CEP 30.510-140
Funcionamento: Segunda à sexta-feira – 08h às 16h.
O atendimento é realizado por ordem de chegada.

Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DEAV)
Rua Sergipe, 57 – Funcionários – Belo Horizonte/MG – CEP 30.130-170

Delegacia Especializada de Investigação a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DEIFRVA)
Rua Uberaba, 175 – Barro Preto – Belo Horizonte/MG – CEP 30.180-080
Funcionamento: Segunda à sexta-feira – 08h30 às 18h30.
Setor de Liberação de Veículos: 08h30 às 16h.

Unidade Santos Dumont
– Setor de Auditoria e Fiscalização (SAF)
– Serviço de Liberação de Veículos Apreendidos
– Leilão
Avenida Santos Dumont, 308 – Centro – Belo Horizonte/MG – CEP 30.111-040

UNIDADES DE ATENDIMENTO

Endereço Detran MG – Unidades de Atendimento Detran MG

UNIDADES DO INTERIOR DE MG – CIRETRANS

As Ciretrans, de acordo com a resolução 379/67 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), são subordinadas ao Detran/MG, possuindo as mesmas atribuições administrativas do Departamento sede, contando com os mesmos serviços, inclusive com médicos e psicólogos credenciados pelo departamento, para realização de exames de sanidade física e mental próximo a sua localidade.

Em caso de dúvidas, consulte AQUI a cidade desejada e entre em contato com a Delegacia de Polícia Civil local.

Horário de Atendimento:
Segunda a sexta-feira de 8h30 às 12h e de 14h às 18h30.

UNIDADES DE ATENDIMENTO

UNIDADE DE ATENDIMENTO INTEGRADO – UAI

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais com objetivo de ampliar e facilitar o atendimento aos cidadãos, utiliza-se das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), na prestação de serviços específicos, para redução e eliminação de filas e, conseqüentemente, diminuição do tempo de espera do cidadão.
Para saber mais selecione a cidade do seu interesse em Unidades de Atendimento, e conheça todos os serviços prestados na sua localidade.

Unidade de Atendimento Integrado – UAI

Horário de Atendimento:
Segunda a sexta-feira de 7 às 19 horas.

UNIDADES DE ATENDIMENTO

POSTO AVANÇADO DE ATENDIMENTO – CAPITAL

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais com objetivo de ampliar e facilitar o atendimento aos cidadãos na prestação de serviços do sistema de transporte público de Belo Horizonte: (taxi, escolar, suplementar e ônibus) diretamente no Posto Avançado de Atendimento da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A (BHTRANS).

Posto Avançado de Atendimento BHTRANS

O objetivo é facilitar a vida dos permissionários, já que os procedimentos realizados no DETRAN agora podem ser realizados na BHTRANS, evitando deslocamentos e atrasos. O posto funciona durante a semana (dias úteis) e o atendimento é feito por funcionários da BHTRANS.

Os serviços que podem ser encontrados no novo posto: emplacamento; vistoria de veículos; transferência; alteração de dados; mudança de categoria; encaminhamentos para inclusão de GNV (Gás Natural Veicular). Tanto os atendentes como os vistoriadores passaram por treinamento teórico e prático, capacitando-os para exercer a nova função.

Horário de Atendimento:
Segunda a sexta-feira de 8 às 16 horas.

UNIDADES DE ATENDIMENTO

 

eXTReMe Tracker